O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, em entrevista a uma emissora local de rádio, nessa quinta-feira (4), fez uma alerta sobre a necessidade e a previsão de medidas mais restritivas para o município de Campina Grande.
“Campina Grande está com 78% dos leitos de UTI adulto ocupados. Há um sinal vermelho de alerta e, tenho certeza, nas próximas avaliações, há necessidade medidas mais restritivas”
A fala do Secretário, corrobora com o aumento do número de casos de internação na cidade e com a diminuição de leitos disponíveis no município. Campina Grande, que até a semana passada gozava de uma certa estabilidade e disponibilidade de leitos, atingiu a marca de 78% de ocupação nessa última quarta-feira (3).
Segundo a última avaliação estadual, Campina Grande encontra-se em bandeira amarela e não foi afetada pelas medidas mais rígidas do último decreto lançado pelo Governo do Estado. Essa situação deverá mudar com os novos dados da COVID no município, a próxima avaliação do Governo ocorrerá na próxima quarta-feira.
De acordo com o Secretário, “Nós poderemos ter uma surpresa dentro de poucos dias se não adotarmos medidas mais restritivas, porque há a circulação das novas variantes do novo coronavírus.”
Redação Gabinete Paraíba com informações do Blog do Max Silva.