Jornalistas argentinos fazem avaliação sobre a gestão da Pandemia no Brasil e tecem duras críticas contra o Presidente

Durante o programa La Pandilla Judicial, na emissora de TV Argentina C5N, apresentador Gustavo Sylvestre ao avaliar a gestão da Pandemia no Brasil, chama o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “imbecil” e pede que eleitores brasileiros façam uma autocrítica sobre o seu voto.
“Aí como já dissemos mais de uma vez, deve haver uma autocrítica do votante. Votaram nisso, votaram nesse imbecil que está levando à morte milhares de brasileiros”, declarou.
O Analista Político Internacional, Pedro Brieger, mostra os dados alarmantes da Pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo ele, há um absoluto descontrole em todo o país e em importantes cidades como São Paulo, contudo, de acordo com o mesmo, a única justificativa do Presidente, no momento, é culpar a mídia, pelo “pânico causado nas pessoas”.

Mais repercussão Internacional
O Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), chamou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, de “louco”, durante entrevista à BBC em Inglês e afirmou que o Presidente tem comprado brigas com Governadores e Prefeitos, que desejam comprar vacinas para ajudar o país a vencer a pandemia.

Governador paulista declarou que o Brasil está à beira de um colapso no sistema de saúde pública e que o país não tem uma Coordenação Nacional para combater a Pandemia. Segundo o gestor, o negacionismo do Presidente contribui para o atual momento que vive a nação.
“Faltam vacinas, seringas e leitos de UTI, não há coordenação nacional para combater a pandemia no Brasil. O sr. Bolsonaro continua enfraquecendo os protocolos de saúde, tornando mais difícil acabar com essa pandemia. Na verdade, só está piorando… Infelizmente o Brasil tem que enfrentar dois vírus no momento: coronavírus e Bolsonavírus. Uma tristeza para os brasileiros.”
Indagado pelo apresentador do BBC World News, Lewis Vaughan Jones, se deseja disputar as eleições presidenciais de 2022 contra o atual Presidente da República, João Dória declarou que este não é o momento para esta discussão.
“Não é hora de falar disso. Nós temos eleições em 2022. Temos um grande problema agora. Precisamos salvar vidas, não é hora de discutir eleições no Brasil. É hora de salvar… É hora de ter vacinas e salvar vidas. Não é hora de discutir política, de discutir eleições.”
Redação Gabinete Paraíba com informações da C5N e BBC News.