Jogo foi duro e dramático, mas gol de Sérgio Oliveira garantiu portugueses nas quartas da Liga.

O Futebol Clube do Porto está nas quartas de final da Liga dos Campeões! Jogo duro e bastante dramático diante da Juventus, mas veio a classificação, após prorrogação.
Os dragões, que jogaram desde o segundo tempo com apenas 10 jogadores (com a expulsão de Taremi, aos 54 minutos), foram derrotados por 3 a 2, mas garantiram a classificação devido ao maior número de gols marcados fora de casa (tinham vencido a primeira partida por 2 a 1).
A equipe comandada por Sérgio Conceição entrou bem em Turim e abriu o placar numa grande penalidade convertida por Sérgio Oliveira, aos 19 minutos.
A Juventus respondeu na segunda etapa. Chiesa fez o gol do empate. O lateral italiano viria também a marcar o segundo gol da Velha Senhora.
No tempo normal, o jogo acabou em 2 a 1 para os italianos e seguiu para a prorrogação, onde Sérgio Oliveira marcou um novo gol para os portugueses; o gol acabou por ser decisivo.
Rabiot ainda voltou a marcar para a Juventus, mas não impediu que o FC Porto lograsse êxito, marcando a presença entre as oito melhores equipes da Europa, algo que consegue pela 11.ª vez.
Gabinete Paraíba com informações de A Bola.