[ESQUERDA UNIDA] Presidente do PSOL na Paraíba destaca criação de um bloco unitário contra o Bolsonarismo

Tárcio Teixeira, destacou a importância dos partidos e movimentos de esquerda se fortalecerem contra o Bolsonarismo na Paraíba.

Tárcio Teixeira (PSOL – PB). Foto: Reprodução.

O Assistente Social e Presidente Estadual do Partido Socialismo e Liberdade na Paraíba, Tárcio Teixeira, em seu site, destacou que esta última quarta-feira (10), foi “um grande dia” para o estado.

De acordo com ele, após escrever um texto (também publicado em seu site) ressaltando a “necessária Unidade da Esquerda”, o mesmo teria feito contatos com várias personalidades da esquerda paraibana, propondo uma reunião para discutir a unidade do bloco de partidos de no estado.

Tárcio salientou que a proposta foi muito bem recebida por todos e todas e a reunião foi realizada com bastante êxito, justamente nesta quarta-feira, com a presença de Simão Almeida e Gregória Benário, representantes do PCdoB, Emanuel Escarião e Rosilene, representantes da UP, as Deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, do PSB, o Vereador Marcos Henriques, além de Jackson Macêdo e Anselmo Castilho, do PT, bem como Áurea Augusta, Alexandre Soares Melo e ele próprio, representantes do PSOL.

O tema central da reunião foi a luta unitária pela Vacina para Todas/os, o retorno do auxílio emergencial sem redução do valor, a luta contra a carestia e o enfrentamento ao bolsonarismo representado na Paraíba por Romero Rodrigues (PSD), Bruno Cunha Lima (PSD) e toda a “oligarquia do atraso”, de acordo com o líder psolista.

O único ponto de divergência no encontro foi a posição do bloco com relação ao Governo Estadual, comandado pelo Governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo Teixeira, “as organizações que não concordam em fazer parte deste, destacaram que o foco deve ser na unidade, essa composição, ou enfrentamento ao governo João, fica a cargo de cada organização.”

Tárcio também ressaltou alguns encaminhamentos retirados no encontro.

Os partidos resolveram ampliar esse debate para além das agremiações partidárias e realizar o seminário “Que Unidade Queremos”, que iniciará com fala de representantes do Fórum Pró-Campina e saudação das organizações presentes na primeira reunião da Unidade, em seguida a fala será facultada ao público. Serão convidadas/os para participar do Seminário: movimentos sociais, intelectuais e especialistas em diferentes temáticas. O evento estará aberto para pessoas e organizações que se entendam do campo progressista, defensores/as da democracia, opositoras/es ao Bolsonarismo.”

Por fim, o Presidente do PSOL Paraibano ainda fez um pedido, para que os interessados lembrem deste evento promovido pela Unidade de Esquerda da Paraíba: “Anote na agenda, Seminário “Que Unidade Queremos”, 31 de março de 2021, 19h. Pela Unidade da Esquerda”, declarou.

Redação Gabinete Paraíba

Um comentário sobre “[ESQUERDA UNIDA] Presidente do PSOL na Paraíba destaca criação de um bloco unitário contra o Bolsonarismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s