As doações foram recebidas na manhã desta quinta-feira, no bairro de Mangabeira.

A fome já assola fortemente o Brasil nos últimos anos e a pandemia da Covid-19 e as poucas e/ou ineficientes ações do Governo Federal, têm agravado ainda mais a situação das famílias brasileiras. Junto a esses fatores, o crescente desemprego tem pesado sobremaneira e o fim do auxílio emergencial tem sido um grande intensificador da pobreza no país.
Tendo em vista todas essas coisas, o Movimento de Mulheres e Feministas da Paraíba, com o auxílio das mulheres do campo, estão realizando iniciativas que visam auxiliar as famílias nesta hora tão difícil.
O Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos da Paraíba (MTD-PB), recebeu na manhã desta quinta-feira (11), 16 toneladas de frutas, raízes, pães, hortaliças, leite, ovos, bolos, goma de tapioca e muitos outros alimentos, todos produzidos e doados pelas mulheres dos assentamentos Apasa e Capim, vinculados à CPT – Comissão Pastoral Terra, da Arquidiocese da Paraíba.

Foto: reprodução/CPT-JP.
De acordo com o MTD, os alimentos serão entregues em 04 comunidades atendidas pelas iniciativas da entidade, em toda a grande João Pessoa.

A ação é parte dos movimentos de solidariedade das mulheres paraibanas durante a Jornada do 8M (Oito de Março).
Segundo Joana Gaviravhi, da Marcha Mundial das Mulheres “a unidade das mulheres do campo e da cidade fortalecem o valor da solidariedade na jornada de lutas do 8 de Março em João Pessoa.”
A ação teve ainda a colaboração de outras entidades dos Movimentos Sociais Organizados como o Levante Popular da Juventude e a Marcha Mundial das Mulheres.
As principais pautas defendidas pelo Movimento de Mulheres e Feministas da Paraíba, neste ano de 2021, são: pela vida das mulheres, pelo Fora Bolsonaro, pelo retorno do auxílio emergencial e pela vacina para todas/os.
Redação Gabinete Paraíba com informações do Brasil de Fato