As informações são da Agência Nacional de Energia Elétrica e estão previstas para o mês de abril.

De acordo com informações do Governo Federal, a conta de energia terá bandeira amarela no mês de abril de 2021.
O custo adicional será de R$ 1,343 para cada 100 kWh consumidos. O Governo argumenta que em março, choveu menos do que o esperado nas principais bacias do Sistema Interligado Nacional (SIN), por isso o custo será maior.
Contudo, o volume de chuva não foi baixo o suficiente para adotar a bandeira vermelha, que não é acionada desde dezembro de 2020, segundo o Governo Brasileiro.
Bandeiras
Criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.
Com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente e o consumidor tem a melhor informação, para usar a energia elétrica de forma mais eficiente, sem desperdícios.
Com a manutenção do acionamento da bandeira amarela é importante reforçar ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia.

Redação Gabinete Paraíba com informações da Aneel