A reunião aconteceu em Brasília por volta das 16h30min no Palácio do Planalto na capital federal.

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, que ocupa o cargo como interventor nomeado por Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo tendo sido terceiro colocado nas eleições, reuniu-se com o Presidente em Brasília, na tarde desta última quarta-feira (31).
Nas redes sociais, o professor de Psicologia e atual gestor da UFPB, fez uma postagem mostrando que levou um livro com o título “O Líder que Deus usa”, do pastor batista, Russell P. Shedd (in memoriam) para presentear o Presidente Bolsonaro. Na publicação, o reitor se autodenomina como “Matuto”.
“Matuto é Lasca! Duvido um viajar para um outro não pedir para levar um presente. Nesta oportunidade não foi apenas um. Só não me mandem levar galinha, que sei o trabalho que dá.” – brincou o interventor universitário.

Valdiney foi nomeado por Bolsonaro sob intensos protestos pela Comunidade Acadêmica da Universidade. Além de ter sido o terceiro na consulta online, também não obteve votos na consulta com os representantes dos conselhos da instituição de ensino.
Redação Gabinete Paraíba