Jovem aposta em grande unidade do campo progressista na Paraíba para barrar os Cunha Lima e o Bolsonarismo.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução.
O jovem Pedro Matias, Secretário Geral da Juventude do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras na Paraíba (JPT-PB) divulgou em seu Twitter, que deseja ver a união entre o Governador João Azevêdo (Cidadania), o ex-Presidente Lula (PT) e o MDB, do Senador e ex-Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.
Na postagem, o líder da Juventude Petista argumenta que existe uma polarização certa para as eleições de 2022, protagonizadas por João Azevêdo e os Cunha Lima.
“Os palanques para 2022 na PB já estão sendo montados. De um lado estão os bolsonaristas agrupados no entorno de Romero e Bruno Cunha Lima, no outro está o Governador João Azevêdo que esteve ao lado de Lula e Haddad em 2018. Para a disputa de 2022, entendo que caberá ao PT da PB, construir as relações políticas e a tática eleitoral necessária para garantir um amplo palanque que dê sustentação à candidatura de Lula aqui na PB” – declarou.
A solução dada pelo dirigente da JPT é que haja uma grande aliança entre o campo progressista da Paraíba, com os nomes de João Azevêdo, Veneziano e até Luciano Cartaxo, contra o grupo Cunha Lima.
“No meu ver, essa aliança deve envolver o campo progressista, o ex-Prefeito Cartaxo, o MDB e o Governador João Azevêdo. Todos juntos em um palanque de reconstrução nacional e contra o atraso representado pela oligarquia Cunha Lima no Estado da PB” – finalizou.
O Governador João Azevêdo já declarou nos últimos dias que há uma possibilidade de construção em torno do nome de Lula, assim como de outros possíveis candidatos a Presidente. O Senador Veneziano Vital do Rêgo, ainda não se declarou, mas ao longo de sua trajetória política já tem uma grande amizade com o líder petista, que quando Presidente da República, o apoiou significativamente, enquanto esse era Prefeito da Rainha da Borborema. Falta agora saber se esse namoro vai realmente acontecer. Pelo menos o interesse de uma das partes, em torno da aliança, já está ficando bastante visível.
Redação Gabinete Paraíba