Na manhã dessa terça-feira (27), o Comitê Sindical e Popular Contra a Fome, movimento que reúne vários movimentos sociais e que ocupa a Cozinha Comunitária do bairro do Jeremias desde o último dia 19, realiza um ato em frente ao Gabinete do Prefeito, com o intuito de cobrar diálogo por parte do Prefeito Bruno Cunha Lima para reabertura das cozinhas comunitárias e restaurantes populares.

Segundo Daiane Araújo, Presidenta do DCE da UFCG, membro do Levante Popular da Juventude e umas das lideranças do Comitê, no ato estão reunidos membros do Comitê e Mulheres da própria comunidade que aderiram ao movimento e cobram do Prefeito um posicionamento. Daiane também comentou o objetivo e a intenção do movimento com o ato nessa manhã.
“O objetivo é chamar atenção desse governo municipal que deveria estar dando resposta a fome que tem se expressado de forma tão grande nessas comunidades. Já são nove dias de ocupação, a gente tem alimentado cerca de 600 pessoas por dia e isso é muito simbólico quando a gente sabe que em outros bairros existem tantas outras famílias passando fome e que a Prefeitura ainda não deu um retorno pra isso. A nossa intenção aqui hoje é buscar sensibilizar e tentar dialogar de alguma forma com Bruno Cunha Lima, com a gestão dele que tem responsabilidade e obrigação de dar um retorno para essa população que tá passando fome.” Comentou Daiane.
A equipe do Gabinete Paraíba também buscou um posicionamento por parte da Prefeitura, ainda durante o ato o Secretário Chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, solicitou ao movimento que formasse uma comissão de representantes, para que houvesse o diálogo juntamente com ele. Até a conclusão dessa matéria, não há informações sobre os encaminhamentos dessa reunião.
Confira algumas imagens do movimento:
O Gabinete Paraíba já fez uma matéria sobre o movimento, que pode ser acessado através do link.
Redação Gabinete Paraíba