
Foto: Instagram/Reprodução.
Na manhã desta sexta-feira (14), os Estados Unidos da América comemoraram, através de pronunciamento do Presidente Joe Biden, o fim do uso das máscaras para as pessoas que já foram vacinadas.
A jornalista e correspondente da Globo no país, Raquel Krähenbühl, comemorou ao vivo o momento, com a retirada da máscara.
Vídeo: GloboNews/Reprodução.
DADOS EPIDEMIOLÓGICOS DOS EUA
Os EUA registraram até esta última quinta-feira (13), cerca de 32,9 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19, com um total de 584 mil pessoas mortas pela doença.
Entretanto, o país já passa a comemorar a vitória sobre a Pandemia, com 267 milhões de doses do imunizante contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), e um número de 119 milhões de pessoas vacinadas, o equivalente a 36% da população estadunidense.
SITUAÇÃO DO BRASIL
O Brasil, contudo, ainda sofre pelas medidas pouco eficazes do Governo Federal quanto ao enfrentamento da Pandemia e que têm sido investigadas pela CPI da Covid-19 no Senado Federal.
O país até o momento registrou 15,4 milhões de casos da Covid-19, com 430 mil mortes em virtude do vírus.
Graças às medidas adotadas – de recusa de doses da vacina, ainda em agosto do ano passado, quando foram oferecidas mais de 100 milhões de doses do imunizante pela Pfizer, para aplicação em 2020 – a vacinação caminha a passos lentos, com apenas 50,3 milhões de doses da vacina aplicadas e o quantitativo de 16,2 milhões de pessoas imunizadas, um total de 7,7% da população brasileira.
Redação Gabinete Paraíba