O último dia de setembro começou quente dentro do Partido dos Trabalhadores da Paraíba e não foi devido à filiação do ex-Governador Ricardo Coutinho e dos parlamentares Estela Bezerra, Cida Ramos e Jeová Campos (recém saídos do PSB), que acontece também nesta quinta (30).
A novidade está justamente nas especulações em torno da possível filiação do ex-Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), ao partido, para disputar o Governo Estadual contra João Azevêdo (Cidadania), conforme ventilado por alguns dirigentes isolados dentro da sigla.
Mas essas conversas por vezes publicizadas na imprensa não têm agradado muito aos demais dirigentes do partido que hoje estão na base de apoio da atual gestão do Governo do Estado.
O Vice-Presidente Estadual, Hortêncio Severiano, por exemplo, declarou que a instância estadual ainda não fez nenhum convite ao ex-gestor da capital. Segundo ele, Luciano Cartaxo saiu do partido em um momento extremamente delicado do golpe contra Dilma, acusando o PT de estar envolvido em escândalos, mostrando total desrespeito e agora quer se aproveitar de Lula como pré-candidato a Presidente.

“Luciano Cartaxo não tem convite formal da instância partidária; saiu de nosso meio jogando pedras no partido, acusando-nos de estar envoltos em escândalos, num dos momentos mais difíceis de nossa história, do Golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff. Saiu desrespeitando o PT e agora quer surfar na onda Lula”, disparou.
Severiano se refere ao momento no qual o ex-Prefeito, em sua filiação ao PSD (ao lado do finado Rômulo Gouveia e de outros nomes da direita paraibana), declarou que saía do PT naquela época devido aos problemas que o partido havia se envolvido.
CONFIRA O TRECHO DA DECLARAÇÃO DE CARTAXO
Vídeo: Reprodução.
Ao que parece, a vinda do político não vai ser tão fácil como parece nas especulações realizadas por alguns dos militantes mais apaixonados pelo ex-chefe do executivo municipal.
Redação Gabinete Paraíba