Em carta, Vereador Jônatas Fontelles denuncia golpe e renuncia cargo na diretoria estadual do PSB

O vereador do município de Frei Martinho, Jônatas Fonteles, que ocupava o cargo de Secretário Estadual do segmento LGBT do Partido Socialista Brasileiro (PSB), renunciou nesta quarta-feira (22), o referido cargo, ao lado de outros filiados da legenda.

Vereador Jônatas Fontelles. Foto: Reprodução.

A motivação se deu, de acordo com a carta publicada pelo vereador e os demais integrantes, devido ao golpe que ele e seus companheiros, que estavam à frente da comissão provisória do LGBT Socialista Estadual, sofreram por parte da diretoria estadual da legenda, nas pessoas do Deputado Federal Gervásio Maia (Presidente), Deputado Estadual Buba Germano (Tesoureiro) e de Gilma Germano, que é vice-presidente da sigla.

De acordo com o documento, a direção estadual simplesmente desrespeitou a comissão já instituída e se articulou para fazer a substituição da mesma por outros filiados.

No mesmo documento, os membros ainda afirmaram não concordar com o modus operandi dos atuais mandatários do PSB no estado e de seu centralismo, autoritarismo e envolvimento com oligarquias – conforme o que foi descrito – carregando preconceitos contra as mulheres, contra a população LGBTQIA+ e ainda assegurando as velhas práticas de negociação partidária e da política.

Segmento LGBT do PSB. Foto: Reprodução.

Assinaram a carta, além de Fontelles, o Diogo Azevedo, Secretário Geral Estadual, o Bruno Ruan, Coordenador de Mobilização e a Flávia Dantas, Coordenadora de Formação Política.

CONFIRA A CARTA

Carta Renúncia. Foto: Jônatas Fontelles.

FUTURO DO GRUPO

Indagado sobre seu futuro após sair do PSB, o parlamentar de Frei Martinho declarou que ainda não sabe o rumo que irá tomar diante de sua vida partidária, mas que em breve haverá de comunicar a toda a sua militância.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s