Jovens do MDB Paraíba são selecionados para curso nacional de Formação de Líderes

Os jovens do MDB Paraíba Osvaldo Filho, Luiz Ricardo e Rique Peres foram selecionados para participarem do Movimento – Escola de Líderes da Fundação Nacional Ulysses Guimarães, através do programa “Movimento Jovem”, destinado à qualificação dos quadros vinculados à Juventude Nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que visa à participação na vida política e partidária, em especial no processo eleitoral desse ano.

As inscrições aconteceram através de edital aberto para todo o país, eles farão parte de uma turma de 30 jovens de todas as regiões. O curso tem o objetivo de prepará-los para assumir cargos de liderança em todos os níveis, oferecendo formação em áreas estratégicas do conhecimento político, econômico e social. Além de ajudar na sua atuação pública, na construção da sua carreira política e no planejamento de ações para desenvolver suas habilidades com eficiência, integridade e responsabilidade com o coletivo e a sociedade.

Osvaldo Filho é natural de Itatuba, tem 18 anos, é estudante do IFPB – Campina Grande, é Embaixador do Movimento Mapa Educação e é Parlamentar Jovem no município de Itatuba, Luiz Ricardo é de Campina Grande, tem 22 anos, é músico, estudante de Engenharia Elétrica – UFCG e foi candidato a Vereador em Campina Grande no pleito de 2020, já Rique Peres, tem 30 anos, é Presidente da Juventude do MDB na Paraíba, formado pelo RenovaBR, já foi Conselheiro Municipal de Juventudes de Campina Grande, já atuou na Secretaria de Juventudes do Governo do Estado, foi candidato a Vereador em Campina Grande em 2016.

O curso terá carga horária de 360 horas, com aulas virtuais e presenciais, ao longo de seis meses os jovens terão aulas sobre: Cidadania, Estatuto Nacional de Juventudes e Políticas Públicas para o Segmento, compreendendo o Centro Político, Comunicação, Marketing, Planejamento de Campanha e Gestão Pública. A iniciativa conta com o apoio da Direção Estadual do MDB Paraíba, que incentiva a formação e qualificação de novos quadros dentro do partido.

Fundação Ulysses Guimarães

A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas. A Fundação Ulysses Guimarães concebeu e implantou o Programa de Formação Política. Trata-se de um programa que leva à grande maioria dos municípios brasileiros – a meta é alcançar todos – cursos de formação para a cidadania que discutem diferentes temáticas. Os materiais são elaborados por parcerias acadêmicas especializadas e os cursos são ministrados por mediadores cujos valores e princípios coincidem com esta causa a ponto de a ela se vincularem.

Redação Gabinete Paraíba com ASCOM/JMDB-PB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s