Após Cícero cobrar que João Azevêdo enquadre Hugo Motta, Wilson Santiago rebate e manda prefeito cuidar do seu partido

Após a declaração na manhã desta terça-feira (29), do prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP), que cobrou publicamente do governador João Azevêdo (PSB) um enquadramento ao posicionamento do deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos, que já indicou que o partido siga no apoio à reeleição do governador, mas que irá manter a decisão anterior de apoiar a pré-candidatura do deputado Efraim Filho (União Brasil) ao Senado, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), respondeu ao prefeito da capital, mandando este cuidar da sua sigla.

A união em torno de toda a chapa “é uma regra de quem quer ganhar a eleição, tem que buscar a unidade, uma regra que vai favorecer a todos, deputados estaduais, deputados federais, o senador, o governador. Não é alguém ficando para trás, botando pra baixo, que se ganha uma eleição. O eleitor precisa ter a compreensão dessa unidade, para ter a segurança de apoio ao projeto”, disse Cícero. E arrematou: “Você não pode ter aliados, estar defendendo dois, três candidatos majoritários diferentes.”

Wilson Santiago não gostou da interferência, confirmou que o Republicanos votará em João Azevedo para governador, mas não vota Aguinaldo para Senador e, sim, em Efraim Filho, que rompeu com João Azevedo e manteve sua pré-candidatura ao Senado. “O Republicanos já tem uma posição de apoiar o governador João Azevêdo e de apoiar um outro nome a senador que não é esse (Aguinaldo Ribeiro). Essa decisão já foi tomada anteriormente. Eu acredito se isso (fala de Cicero) for verdade, caberá ao partido dele tomar a decisão que for conveniente para eles e mandar no partido deles, não no partido dos outros”, disse Wilson Santiago, em entrevista ao Correio Debate. Escute a entrevista no anexo.

Redação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s