Encontro reúne Partidos e Movimentos Sociais em torno da criação de Movimento Suprapartidário Pró-Lula em Campina Grande

Imagem Divulgação

Na noite dessa última segunda-feira, 18, aconteceu no Auditório do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, a terceira reunião do Movimento Pró-Lula em Campina Grande. O encontro suprapartidário contou com a participação de representantes de vários partidos do Centro e Esquerda Democrática, além de lideranças de Movimentos Sociais, Sindicatos, Movimentos Religiosos, de Juventudes e outros grupos.

Estiveram presentes na reunião membros do MDB, PV, PSOL, PSB, PT, PODEMOS, PCdoB, MST, CTB, CUT, Evangélicos pela Democracia, ONGs, UEPB, MAB, Fórum Pró-Campina, UFCG, Sindicato dos Médicos, Sindicato das Domésticas.

O Movimento Pró-Lula é uma articulação política suprapartidária e plural, com o objetivo específico de unir forças e as representações mais diversas para fomentar, impulsionar, estimular, colaborar e ajudar no enraizamento da candidatura de Lula Presidente nas categorias profissionais, nas entidades sociais, nas escolas e universidades, nos bairros e comunidades, enfim, por toda Campina Grande.

De acordo com o Presidente do PT de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, “a intenção do grupo é comprovar que “Campina é Lula”, o Movimento Pró-Lula, é, portanto, profundamente compromissado com a defesa da Democracia e do Estado de Direito Democrático, com as políticas públicas de inclusão social, com o Projeto de desenvolvimento nacional sustentável e com a soberania nacional e popular. Queremos reunir todas as forças e lideranças populares da nossa cidade, em torno da Pré-campanha de Lula e, finalmente, a sua eleição em outubro próximo.”

O grupo pretende realizar um lançamento público do Movimento, no próximo dia 11 de maio, no Salão de Eventos da AABB, com concentração a partir das 17 horas, com Ato Político e Cultural às 18 horas.

Na oportunidade também será lançado o Manifesto “Campina com Lula!”, além disso o movimento pretende também lançar outros manifestos a partir da subdivisão por segmentos, como categorias profissionais, instituições públicas, comunidades e movimentos sociais, com o objetivo, também, de fomentar e organizar Comitês Setoriais por toda cidade.

Estiveram no encontro:

1- PCdoB: Glauce Jácome
2 – PV: Washington Pessoa
3 – PSOL: Olímpio Rocha
4 – PSB: Jairo Oliveira
5 – PT: Hermano Nepomuceno
6 – Vereadora D. Fátima, PODEMOS
7 – Vereadora Jô Oliveira, PCdoB
8 – Fórum Pró Campina: Roberto Jeferson
9 – MDB Juventude: Rique Peres
10 – MST: Dilei Schincoet
11- MAB: Osvaldo Bernardo
12 – CTB: Coelho
13 – CUT: Socorro Ramalho
14 – Prof. Rangel Júnior: Ex-Reitor UEPB
15 – Prof. Nadine: UEPB
16 – Prof. Nonato: UFCG/Mecânica(Grupo *Lula13)
17 – Zé Barbosa: Núcleo Evangélicos
18 – Eleumar Menezes: Sindicato dos Médicos
19 – Shirlene: Sindicato das Domésticas
20 – Prof. Aldo: UEPB
21 – Cajá: Chefe de Gabinete Jô Oliveira
22 – Polyana: Assessoria Jô Oliveira
23 – Charles Moura: Capoeira (PT)

Redação Gabinete Paraíba

Um comentário sobre “Encontro reúne Partidos e Movimentos Sociais em torno da criação de Movimento Suprapartidário Pró-Lula em Campina Grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s