MDB Paraíba participa de lançamento de Movimento Pró-Lula em Campina Grande

O Movimento Democrático Brasileiro da Paraíba, MDB, participou na noite dessa última quarta-feira, 11, em Campina Grande, do lançamento do Movimento Suprapartidário Pró-Lula em Campina Grande. A iniciativa que reúne diversos partidos, movimento sociais, centrais sindicais, ONGs e diversas lideranças da Rainha da Borborema, tem como objetivo o fomento a pré-candidatura de Lula a Presidência da República.

Ex-Secretária e Pré-Candidata a Deputada Estadual, Ana Cláudia Vital, representando o MDB Paraíba

Estiveram presentes a representante do MDB Mulher e Pré-candidata a Deputada Estadual, Ana Cláudia Vital, o Vereador e Pré-Candidato a Deputado Federal, Anderson Pila, o dirigente municipal do MDB e Ex-Secretário, Galego do Leite, o Presidente da Juventude do MDB Paraíba e ex-Conselheiro Municipal de Juventudes de Campina Grande, Rique Peres, além de outras lideranças e militantes do partido.

O ato foi marcado por discursos políticos, intervenções culturais, apresentações artísticas, que se intercalaram com gritos de apoio em nome de Lula. O ato em Campina Grande ocorreu cinco dias após a oficialização da Pré-candidatura de Lula, que ocorreu no último sábado, em evento realizado na cidade de São Paulo, que reuniu milhares de pessoas e foi transmitido para todo Brasil, através das Redes Sociais.

Vereador Anderson Pila, representando o MDB Paraíba

O Vereador campinense Anderson Pila representou o partido na fala para os participantes, estimulando a militância sobre a importância do trabalho em nome do Presidente Lula, além disso, reiterando o compromisso e o apoio do MDB Paraíba. O Presidente Estadual da legenda, Senador Veneziano Vital, Vice-Presidente do Senado Federal, esteve presente no último sábado ao lançamento oficial da Pré-Candidatura de Lula, onde pôde interagir com diversas outras lideranças e com o próprio Presidente, Veneziano compartilhou em suas redes sociais diversas fotos e vídeos ao lado do futuro candidato, confira:

O Movimento Pró-Lula em Campina Grande ainda lançou um manifesto público a toda sociedade paraibana, que contou com a assinatura do MDB, confira baixo:

Manifesto: “Campina Grande com Lula”
Movimento Pró-Lula

É hora de mudar e a mudança é Lula Presidente do Brasil!

Campina Grande se une na defesa do emprego decente, da renda, do aumento real dos salários e contra a fome, contra o alto custo de vida, materializado pelo assustador aumento da cesta básica, do gás de cozinha e tantos outros serviços. Esta união é a favor da vida dos/as brasileiros/as, para que todos/as tenham a oportunidade de uma vida digna e com direitos sociais garantidos, educação e saúde públicas de qualidade, moradia, transporte público.

Esta união é por um país com justiça social e sustentabilidade ecológica e se materializa através do Movimento Pró-Lula, uma articulação ampla de forças políticas, partidos, parlamentares e movimentos sociais de Campina Grande. Campina que é uma cidade multicultural, do forró, da diversidade, da solidariedade, das periferias, cidade da inovação com as suas universidades e tantas outras iniciativas que levam o nome da cidade para o mundo. É esta cidade que se ergue na defesa da democracia e dos direitos humanos.

O Movimento Pró-Lula é um movimento de UNIDADE, uma Frente Ampla para eleger Lula, cada partido e força política seguirá seus caminhos para a eleição estadual, mas todos e todas estamos comprometidos/as com este movimento Lula e na construção de uma Campina Grande democrática, plural, diversa e com justiça social e ambiental.

Vamos juntos e juntas, vamos à vitória com Lula Presidente!

Campina Grande, 11 de maio de 2022, o ano da democracia.

Assinam:
1. Partido dos Trabalhadores – PT
2. Partido Comunista do Brasil – PCdoB
3. Partido Verde – PV
4. Partido Socialismo e Liberdade – PSOL
5. Partido Socialista Brasileiro – PSB
6. Rede Sustentabilidade – REDE
7. Movimento Democrático Brasileiro – MDB
8. Podemos
9. Central Única dos Trabalhadores – CUT
10. Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB
11. Levante Popular da Juventude
12. Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
13. Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB
14. Juventude do PT
15. União da Juventude Socialista
16. Nova Central
17. Força Sindical
18. Vereadora Jô Oliveira- Líder da Oposição
19. Vereadora Dona Fátima
20. Vereador Anderson Almeida
21. FFélix Araújo (ex-prefeito)
22. Comitê Advocacia com Lula
23. Comitê UEPB com Lula
24. Comitê UFCG com Lula
25. União Brasileira de Mulheres

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s