Movimento Pró-Lula reúne centenas de pessoas em noite de lançamento em Campina Grande

Aconteceu na noite dessa última quarta-feira, 11, em Campina Grande, no salão de eventos da AABB, o lançamento oficial do Movimento Pró-Lula em Campina Grande. O movimento suprapartidário reuniu centenas de pessoas, que se concentraram a partir das 17 horas e participaram do ato em apoio a pré-candidatura de Lula Presidente.

Estiveram presentes representantes de diversos movimentos sociais, sindicatos, movimento cultural, de juventudes, MST, Centrais Sindicais, ONGs, além dos partidos PT, MDB, PSOL, PODEMOS, PCdoB, Rede, PV e PSB, autoridades políticas e a população em geral, que compareceu em massa a noite de lançamento.

“Parabéns a Luis Inácio, pelo que representa e aglutina! Parabéns ao Movimento Pró-Lula por ter conseguido concretizar – com pessoas reais – a projeção da candidatura dele em Campina Grande: ampla, diferenciada e plural, mas com Unidade! Avante Brasil e Campina Grande: Lula Presidente!” Afirmou o Presidente do PT de Campina Grande, Hermano Nepomuceno

O ato foi marcado por discursos políticos, intervenções culturais, apresentações artísticas, que se intercalaram com gritos de apoio em nome de Lula. O ato em Campina Grande ocorreu cinco dias após a oficialização da Pré-candidatura de Lula, que ocorreu no último sábado, em evento realizado na cidade de São Paulo, que reuniu milhares de pessoas e foi transmitido para todo Brasil, através das Redes Sociais.

“Campina Grande com Lula”, essa é a bandeira principal do movimento, que lançou um manifesto público a toda população, que pode ser lido abaixo. A partir de agora, o movimento deve se reunir nos próximos dias para definir uma agenda de atividades e um cronograma de iniciativas, que possuem o objetivo de fomentar a candidatura do ex-Presidente por toda Campina Grande.

Manifesto: “Campina Grande com Lula”

Movimento Pró-Lula

É hora de mudar e a mudança é Lula Presidente do Brasil!

Campina Grande se une na defesa do emprego decente, da renda, do aumento real dos salários e contra a fome, contra o alto custo de vida, materializado pelo assustador aumento da cesta básica, do gás de cozinha e tantos outros serviços. Esta união é a favor da vida dos/as brasileiros/as, para que todos/as tenham a oportunidade de uma vida digna e com direitos sociais garantidos, educação e saúde públicas de qualidade, moradia, transporte público.

Esta união é por um país com justiça social e sustentabilidade ecológica e se materializa através do Movimento Pró-Lula, uma articulação ampla de forças políticas, partidos, parlamentares e movimentos sociais de Campina Grande. Campina que é uma cidade multicultural, do forró, da diversidade, da solidariedade, das periferias, cidade da inovação com as suas universidades e tantas outras iniciativas que levam o nome da cidade para o mundo. É esta cidade que se ergue na defesa da democracia e dos direitos humanos.

O Movimento Pró-Lula é um movimento de UNIDADE, uma Frente Ampla para eleger Lula, cada partido e força política seguirá seus caminhos para a eleição estadual, mas todos e todas estamos comprometidos/as com este movimento Lula e na construção de uma Campina Grande democrática, plural, diversa e com justiça social e ambiental.

Vamos juntos e juntas, vamos à vitória com Lula Presidente!

Campina Grande, 11 de maio de 2022, o ano da democracia.

Assinam:
1. Partido dos Trabalhadores – PT
2. Partido Comunista do Brasil – PCdoB
3. Partido Verde – PV
4. Partido Socialismo e Liberdade – PSOL
5. Partido Socialista Brasileiro – PSB
6. Rede Sustentabilidade – REDE
7. Movimento Democrático Brasileiro – MDB
8. Podemos
9. Central Única dos Trabalhadores – CUT
10. Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB
11. Levante Popular da Juventude
12. Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
13. Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB
14. Juventude do PT
15. União da Juventude Socialista
16. Nova Central
17. Força Sindical
18. Vereadora Jô Oliveira- Líder da Oposição
19. Vereadora Dona Fátima
20. Vereador Anderson Almeida
21. FFélix Araújo (ex-prefeito)
22. Comitê Advocacia com Lula
23. Comitê UEPB com Lula
24. Comitê UFCG com Lula
25. União Brasileira de Mulheres

Confira mais imagens da atividade:

Redação Gabinete Paraíba

Um comentário sobre “Movimento Pró-Lula reúne centenas de pessoas em noite de lançamento em Campina Grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s